quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Punk Princess

Você conhece o estilo Punk Princess?

Assim como Elvis é o "Rei do Rock 'n' Roll" e Iggy Pop o "Padrinho do Punk", Avril Lavigne é considerada a "Princesinha do Punk". Estes apelidos honoríficos definem atitude e estilo característico das personalidades a que são atribuídos.


O Punk propriamente dito surgiu em Berlim, na década de 70 e teve como grande expoente a ex cantora lírica Nina Hagen.

A moda não é só uma questão de gosto pessoal, mas um sistema que acompanha a passagem do tempo e o modo de pensar de cada época, de acordo com um contexto maior: político, social e psicológico. O visual de Nina tinha tudo a ver com o momento em questão, uma rebeldia que refletia a ansiedade por mudanças sociais, como a queda do muro de Berlim.

Veja aqui o visual agressivo de Nina e seus talentos vocais na interpretação de New York, New York


Já em tempos atuais, a força punk foi atenuada pelo romântico/girlie/princess, criando o Punk Princess, que é caracterizado pela predominância de rosa fluor e preto e cujo maior ícone dos nossos tempos, como dissemos ali em cima, é a cantora Avril Lavigne.



Estampas permitidas, dentro do trio preto/branco/pink: zebrinha, quadriculado, listrinhas, xadrez. Também são característicos do estilo saias com babados, meias 5/8, caveirinhas (fofas ou não), estrelinhas, acessórios como pulseiras e braceletes de couro pink com tachas e pinos, tiarinhas de princesa, etc.

A intenção é acrescentar um pouco de feminilidade sem perder o estilo e a atitude rebelde do punk,  questionando o que convencionou-se chamar "feminilidade" e ao mesmo tempo reafirmando a força e a rebeldia da mulher moderna, emancipada. E óbvio que sua mochila Risca® não vai ficar fora dessa história, né? Aliás, ela tem tudo a ver!


Se inspirou? Conte-nos qual seu estilo!

0 comentários: