terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mochilada Real

A Estrada Real promete ser uma mochilada única. Empolgante, emocionante e instrutiva. Há diversas atrações turísticas ao longo da viagem. Afinal, os caminhos são formados por 1.512 km de História. São 177 municípios, entre eles os principais pontos turísticos de Minas Gerais e do país. O percurso tem três caminhos – Caminho Velho, Caminho Novo e Rota dos diamantes.


Essas vias todas eram trilhadas pelos colonizadores do nosso país, principalmente na época conhecida como “ciclo do ouro” em Minas Gerais. Por elas eram transportadas as riquezas até o Rio de Janeiro, que era capital do Brasil Colônia. Pelo caminho apreciamos construções coloniais, igrejas históricas, reservas ecológicas e museus. Esperam os mochileiros as mais deliciosas surpresas – e não apenas culinárias, como o curioso “pão de queijo com lingüiça” e o legítimo rocambole. Que tal preparar sua Mochila Risca e se dar de presente essa aventura? Não esqueça o protetor solar e a câmera fotográfica para não perder nenhum pedacinho da viagem, que antes de você foi percorrida por bandeirantes, tropeiros e comerciantes que pontilharam nossa história no mapa!


É possível se aventurar a pé, bicicleta, carro e até a cavalo. Aqui nesse site é possível colher detalhadas informações e dicas e planejar sua aventura em todos os pormenores.


Aguarde mais detalhes surpreendentes nos próximos posts.
(Continua...)

0 comentários: