sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vá de bicicleta I - Pelo meio ambiente, pela sua saúde, pelo seu bolso

"Trânsito" e "grandes cidades" na mesma frase já virou vício de linguagem, especialmente em São Paulo. Muitas vezes, para se fazer um trajeto relativamente curto, demoramos uma vida! O transporte coletivo, convenhamos, não ajuda muito. Ônibus lotados, metrôs lotados... não sobra muito espaço para sermos mais amigáveis com o meio ambiente.

Mas se seu trajeto é curto e não pega uma via de trânsito pesado, vale a pena colocar sua mochila Risca® nas costas com tudo o que você precisa, e investir na boa e velha bicicleta. Os benefícios são enormes! 

Um estudo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que desenvolve o programa Ciclovida, descobriu que cada quilômetro que um carro deixa de percorrer evita que 1,9 quilo de gases poluentes chegue à atmosfera. Assim é mais fácil calcular sua boa ação para o meio ambiente ao pedalar!

Seu bolso também agradece, já que a manutenção de um carro é exponencialmente superior à de uma bicicleta.

E não é só o meio ambiente que se beneficia disso; sua saúde também. Pedalar melhora sua capacidade cardiorrespiratória, ajuda a prevenir osteoporose, melhora a definição da sua musculatura, melhora a circulação sanguínea, seu humor e alivia o stress, pois estimula a produção de endorfina e ainda auxilia na prevenção de doenças modernas e do sedentarismo. Você ainda servirá como inspiração para que outras pessoas tomem o mesmo caminho. =)


São pequenas atitudes que nos fazem pessoas melhores construindo um mundo melhor diariamente.

No próximo post, dicas de como começar com segurança.


Mochila Feminina com refletivos de segurança: você mais segura e de mãos livres.

0 comentários: