quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Risca na Papelaria & Negócios - Volta as aulas 2011

Risca na Papelaria & Negócios, estratégias para o volta às aulas 2011


A revista Papelaria & Negócios em sua edição de novembro trouxe as estratégias e expectativas de negócios de várias empresas para o período, entre elas a Risca,  na matéria "Volta às aulas 2011".

Com a sua tradicional linha de mochilas, a Risca tem 40% de seu faturamento no volta às aulas. As projeções para este ano são ótimas e se devem em parte à parceria comercial com a licenciada fabricante Sestini, que está importanto várias outras linhas, abrangendo desde mochiletes, lancheiras, estojos, mochilas com porta laptop, pastas carteiro, entre muitos outros modelos. “A nossa estratégia com esta parceria é conquistarmos uma fatia que não atendíamos e dobrarmos nossa produtividade. A principal aposta é conseguirmos reunir o melhor design, o melhor produto e ter diferenciais, que no nosso caso são a qualidade das mochilas e a garantia de dois anos, o que seguramente nos destaca da concorrência”, enumera Eloísa Alves Carvalho, diretora comercial da Risca.
A empresa está investindo em diferentes ações e ferramentas para divulgar a marca, bem como os seus lançamentos, as suas campanhas e impulsionar as vendas. Tem catálogo, há materiais para o ponto-de-venda, promotores nas lojas para abastecê-las e realizar treinamentos, publicidade em outdoor, TV, rádio, Busdoor, interação e trocas de informações por meio de redes sociais como Orkut e Twitter, além de premiações para consumidores, vendedores e gerentes das lojas. “Estamos com uma campanha em algumas lojas, que premiam os consumidores que compram mochilas Risca. O brinde pode ser uma latinha decorada, uma caderneta ou um estojo. Também há uma promoção com a Sestini, intitulada ‘Todos à Bordo’, para quem adquirir um carrinho ou mochilete da marca Sestini. São 200 cruzeiros para os consumidores, 10 motos para os vendedores, e 3 Fiorinos para os lojistas.”

Leia a matéria na íntegra acessando a versão digital da Papelaria & Negócios aqui.


0 comentários: